Quem está por trás da Constituição?

Organizadora

Internacionalista

Ver no Linkedin

Renata Tavares

Organizadora

Internacionalista

Renata Tavares Henrique Mesquita, nasceu em 19/08/1984 em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Graduada em Relações Internacionais (2007) e em Direito (2008), é mestre em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2010).

Em 2010, mudou-se para Brasília para atuar como assessora internacional na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado Federal. Desde 2011, atua como assessora legislativa na Câmara dos Deputados, aprofundando-se nos estudos sobre Direito Constitucional e processo legislativo. Durante este tempo, continuou se aprofundando e atuando junto às relações internacionais e lecionando Direito Internacional Público, Direito Internacional Privado e Direito Constitucional em Brasília desde 2014.

Com as eleições de 2018, foi convidada para trabalhar como assessora legislativa do deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança. Muitas das importantes reformas que ele se propõe a debater para transformar o Brasil carecem de uma alteração constitucional mais profunda, mas que estão limitadas pelo próprio texto constitucional em vigor. Esta proposta elenca uma série de mudanças que seriam importantes para o Brasil.

Conheça também:

Evento Histórico
Últimas vagas presencias

Busca de conteúdo